ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

OAB denunciará omissão na violação de direitos humanos

Redação | 21/01/2008 15:47

A seccional sul-mato-grossense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai denunciar os agentes públicos que permanecerem omissos diante da violação dos direitos humanos. O tratamento segue orientação do presidete nacional da OAB, Cezar Britto.

A orientação é para que os casos de omissão sejam encaminhados para o Ministério Público por meio de representações. Vítimas também serão orientadas pela OAB. Entre os exemplos que justificam a postura da OAB estão os casos de violação de direitos humanos no Pará e Santa Catarina. Em Mato Grosso do Sul, a detenta Kátia Vasconcelos dos Santos, 32 anos, ficou 23 dias cumprindo pena em no Presídio de Trânsito de Campo Grande, prisão exclusiva para homens. A situação era de conhecimento das autoridades.

A Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário) de Mato Grosso do Sul tentou por duas vezes transferir para unidades femininas do interior a detenta. Nas duas vezes, a transferência foi rejeitada pela justiça e Kátia permaneceu na unidade masculina, um flagrante descumprimento da lei brasileira de execuções penais. Na sexta-feira, segundo divulgou a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), ela foi levada de volta ao presídio feminino de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias