ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

OAB e Agepen se reunem para debater crise penitenciária que ocorre em MS

Nyelder Rodrigues | 04/05/2016 22:36

OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) e Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) discutiram na manhã desta quarta-feira (4) formas de melhorar as condições de trabalho de agentes penitenciários, que estão com parte das atividades paralisadas, e cuidados a serem tomados nas visitas deste Dia das Mães - domingo (8).

Entre os assuntos tratados, esteve os rumores de que as visitas nesta data poderiam ser interrompidas. "Qualquer acontecimento que ocorra implicará em prejuízo para a sociedade, para o Governo e para os próprios agentes penitenciários porque eles terão que conviver com o sistema depois de uma possível crise", explica o direto-presidente da Agepen, Airton Stropa.

Além disso, Stropa garantiu à OAB que a visita do Dia das Mães será preservado, não havendo nenhuma mudança nos horários previamente agendados. Já o presidente da OAB disse compreender as reivindicações salariais dos agentes, mas que contra uma paralisação.

"Estamos tentando diminuir esses pontos de divergência, de agastamento entre os agentes e os detentos", afirma Mansour. Além dele, representaram a OAB o presidente da Comissão de Advogados Criminalistas, Fabio Andreasi, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Christopher Scapinelli.

Já pela Agepen, os representantes foram Ailton Stropa, o diretor de operações Reginaldo Régis, o diretor de assistência penitenciária Gilson Assis Martins e o chefe de gabinete Dumas Torraca.

Nos siga no Google Notícias