ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

OAB em MS pede na Justiça acesso a inquéritos da PF

Redação | 16/09/2010 14:06

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul protocolou na Justiça Federal ação em que pede a anulação de uma medida da Corregedoria-Geral da Polícia Federal, alegando que ela está impedindo o acesso de advogados a inquéritos policiais.

"A atuação da advocacia sul-mato-grossense está sendo limitada pela Orientação Normativa nº 27/2009 instituída pela Corregedoria-Geral de Polícia Federal e que está prejudicando o trabalho dos advogados", afirma o presidente da entidade, Leonardo Avelino Duarte.

Os advogados pedem, na ação, para ter acesso a vista e cópia de inquéritos policiais não sigilosos sem a procuração e mediante pedido verbal.

A orientação da Corregedoria da PF foi baixada com o intuito de disciplinar o acesso de advogados a inquéritos policiais mas, segundo a classe, está impedindo que eles obtenham informações importantes para a defesa de seus clientes.

O Campo Grande News apurou que a dificuldade estaria ocorrendo principalmente com inquéritos envolvendo operações grandiosas.

A juíza Janete Lima Miguel já determinou a intimação da Polícia Federal para que se manifeste sobre o requerimento da OAB.

Nos siga no Google Notícias