ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

OAB/MS só aprova 16% em exame e fiasco mobiliza Ordem

Redação | 29/01/2009 16:12

Somente 16% dos bacharéis em Direito que prestaram o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul passaram no teste. O "fiasco" acabou levando a Ordem a criticar a qualidade do ensino nas instituições superiores do Estado e a abertura indiscriminada de cursos.

O presidente da OAB/MS, Fábio Trad, concede entrevista coletiva neste momento, para comentar o assunto e detalhar os números.

Este é o resultado do primeiro exame da Ordem feito neste ano, que em comparação aos resultados obtidos em 2008, demonstra que o desempenho dos bacharéis em Direito vem piorando, após uma época de melhora.

Em 2008, na última das três avaliações anuais, foi registrado 38% de aprovação na primeira fase da prova. Apesar de ser mais que o dobro do resultado obtido

agora, quando esse percentual foi divulgado no ano passado o presidente da OAB resumiu: "Não é um número catastrófico, mas também não é alentador".

Ele havia anunciado,inclusive que a OAB iria intensificar algumas ações para reverter esses índices, com trabalho de supervisão do ensino nas faculdades do Estado, aumento no número de palestras para alunos dos 4º e 5º anos de Direito, sobre a importância da preparação para o exame.

A realidade de Mato Grosso do Sul em relação ao resto do País ainda não pode ser constatada, porque o ranking só será fechado depois da conclusão do exame, que ainda terá uma prova prática.

Veja a lista dos aprovados

Nos siga no Google Notícias