ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

OAB pede para MPE investigar confronto em presídio

Redação | 06/08/2009 09:32

A Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Dourados pediu nesta quinta-feira que o MPE (Ministério Público Estadual) investigue o confronto entre agentes penitenciários e detentos, ocorrido ontem à tarde na Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa).

Dois internos ficaram feridos e passaram a noite em um hospital da cidade. Havia informação de que eles teriam sido baleados, mas a direção do presídio negou que os agentes tenham atirado nos detentos. Entretanto, admitiu que foram feitos disparos para o alto. O uso de armas de fogo por agentes penitenciários é ilegal.

O advogado Osmar Blanco, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, afirmou que o relatório sobre o confronto já foi encaminhado ao Ministério Público. Ontem à tarde, membros da comissão foram à Phac para acompanhar o caso e voltam ao local hoje para coletar novos depoimentos.

Os internos Eberton Barbosa dos Santos Cardoso, 28, condenado a seis anos de prisão por assalto em Aquidauana, e Fabrício de Souza, 27, condenado a 16 anos por tráfico de drogas e assalto, feridos na briga com os agentes, já voltaram para o presídio.

Os outros sete internos que estavam na cela e se envolveram na briga com os agentes foram levados para as celas disciplinares. Com capacidade para 600 presos, a Phac tem pelo menos 1.400 internos.

Nos siga no Google Notícias