ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

OAB propõe ação no STF contra horário novo da Justiça

Redação | 04/08/2010 17:49

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Leonardo Duarte, protocolou ontem no Conselho Federal da Ordem pedido para que seja ajuizada ação contra a medida já aprovada pelo TJ (Tribunal de Justiça) prevendo a redução do horário de atendimento à população.

Uma resolução aprovada pelo Tribunal prevê que o expediente, hoje das 8h às 18h, passe a ser das 12h às 19h a partir de 1º de setembro. A mudança, em caráter experimental, valerá até o dia 28 de fevereiro de 2011.

O anúncio da mudança provocou inúmeras reclamações e motivou a criação da campanha "Novo Horário da Justiça Estadual: Um atraso para Mato Grosso do Sul", envolvendo a OAB e entidades representativas do setor produtivo do comércio, da indústria e da agropecuária.

Segundo o presidente da OAB, o pedido protocolado no Conselho Federal da OAB é para que seja ajuizada ação no STF (Supremo Tribunal Federal). Ele explicou que isso não poderia ser feito pela seção estadual da Ordem, que só poderia acionar o próprio Tribunal de Justiça.

Nos siga no Google Notícias