ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

OAB quer trazer senadores para discutir mudança do fuso

Redação | 02/06/2008 10:53

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) convidou hoje, através do secretário-geral Ary Raghiant Neto, os senadores Valter Pereira (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) para discutir na sede da entidade a proposta de alteração do horário de Mato Grosso do Sul.

Também foi convidado o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, para abordar o ponto de vista dos empresários.

A proposta que está em tramitação no senado federal visa igualar o horário de Mato Grosso do Sul e também de Mato Grosso ao de Brasília.

A autoria das propostas são os senadores Delcídio do Amaral (PT/MS) e Jayme Campos (DEM/MT). Já a proposta do Senador Valter Pereira é a realização de um plebiscito para que a população de Mato Grosso do Sul decida se quer ou não a mudança de horário.

A intenção, segundo o secretário-geral, é proporcionar um amplo debate e, sobretudo, ouvir todos os setores interessados no projeto.

A manifestação da Seccional ficou para a próxima sessão, em razão de pedido de vistas do conselheiro Gervásio Alves de Oliveira Júnior para melhor analisar a questão.

Gervásio Alves sugeriu, inclusive, que o Conselho da Ordem solicite parecer técnico dos conselhos regionais de medicina e de psicologia sobre supostos efeitos nocivos à saúde que a mudança de horário poderia causar conforme defendem alguns segmentos médicos.

A sessão será no dia 27 de junho, às 14 horas, na sede da OAB/MS, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias