ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

OAB solicita suspensão de trâmite do Novo Código Penal

Nicholas Vasconcelos | 27/09/2012 18:55

A Comissão dos Advogados Criminalistas da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) se manifestou favorável ao pedido do Conselho Federal da Ordem para a suspensão do trâmite do Novo Código Penal no Senado, para que haja maior discussão sobre o tema.

Para o presidente da Comissão, Luiz Carlos Saldanha Rodrigues Júnior, a iniciativa de suspender a tramitação do Código é prudente para que a sociedade seja mais ouvida, para que aprofundamento no texto. Segundo Saldanha, o andamento acelerado no Senado não pode ser mais importante que a reflexão sobre o Novo Código Penal.

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, vai enviar ofício ao presidente do Senado, José Sarney, solicitando a suspensão do trâmite do projeto do Novo Código Penal.

Os membros da Comissão de juristas designada pela OAB para acompanhar as discussões em torno do novo Código, conforme o presidente da entidade, concordam que muitos dispositivos aprovados contêm imperfeições técnicas que podem comprometer o devido processo legal.

Na segunda-feira (24), um ato na USP (Universidade de São Paulo) demonstrou a unidade no pensamento do meio acadêmico e da advocacia academia criminal para a suspensão, além de um alerta para a forma como o projeto do novo Código Penal está sendo conduzido no Congresso Nacional.

Nos siga no Google Notícias