ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

OAB vai recorrer de decisão que derrubou liminar contra greve dos bancários

Nyelder Rodrigues | 27/09/2016 20:11
Mansour Karmouche, presidente da OAB-MS, e o vice Gervásio Alves, comentam a situação (Foto: Divulgação)
Mansour Karmouche, presidente da OAB-MS, e o vice Gervásio Alves, comentam a situação (Foto: Divulgação)

A seccional sul-mato-grossense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) afirmou nesta terça-feira (27) em nota de esclarecimento que vai recorrer contra a decisão da Justiça do Trabalho, tomada semana passada, que suspendeu a liminar conseguida pelo Ordem para manter aberto os bancos no Estado.

No caso, a liminar da OAB, uma ação civil pública acatada pela 1ª Vara do Trabalho de Campo Grande, determinava a imediata abertura das unidades bancárias em todo o Mato Grosso do Sul com o efetivo mínimo de 30% para atendimento de advogados, que dependendo do sistema bancários para realizar saques e depósitos em juízo, por exemplo.

Porém, o Seeb-CG (Seeb-CG (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região) entrou com ação contra a decisão, considerada pelo João de Deus Gomes de Souza ilegal, pois ele julgou que a OAB não poderia ingressar com tal tipo de constatação.

"É um atentado aceitar esse tipo de obstáculo contra o livre exercício profissional na advocacia. Vamos recorrer em todos os tribunais competentes para garantir ao advogado o direito de trabalhar", comenta o presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Mansour Karmouche.

Já o vice-presidente da OAB-MS, Gervásio Alves de Oliveira Júnior, frisa que a ação não significa que a Ordem é contrária a greve, pois reconhece o direito constitucional de realiza-la, mas apenas quer preservar a prerrogativa do exercício da advocacia aos profissionais da área em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias