ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Obra da nova sede do Gaeco levará 240 dias

Redação | 08/04/2010 11:53

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou na manhã de hoje a ordem de serviço para o início da construção da sede própria do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), A valor investido é de R$ 1,3 milhões e o prazo para execução de serviço é de 240 dias.

A sede do Gaeco será em no terreno do Ministério Público Estadual, no Parque dos Poderes, e contará com setor de atendimento, apoio, investigativo, sala de reunião, sala de reunião entre outras instalações.

A construtora responsável péla obra será a Marco Arquitetura, Engenharia, Construções e Comércio Ltda.

De acordo com o procurador-geral em exercício, Gerardo Eriberto Moraes, a nova sede irá aumentar a eficiência do Gaeco, além de aumentar o combate ao crime organizado: "Vai melhorar o trabalho do Gaeco, que terá um prédio exclusivo", explicou.

O governador enalteceu o trabalho do Gaeco, dizendo que a instituição aumenta a arrecadação do Estado, "O Gaeco combate a sonegação, o que aumenta a arrecadação do Estado".

Gaeco - O Gaeco é o grupo de investigação do MPE e trabalha contra tráfico de drogas; corrupção e lavagem de dinheiro e área tributária.

Foi criado pela Procuradoria Geral da Justiça em 1995, no estado de São Paulo. O Gaeco tem como função básica o combate a organizações criminosas e se caracteriza pela atuação direta dos promotores na prática de atos de investigação, diretamente ou em conjunto com organismos policiais e outros organismos.

Nos siga no Google Notícias