ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Obra de esgoto gera transtornos em bairro da Capital

Redação | 10/12/2009 22:59

Com o aumento de moradores nos bairros Samambaia, Fernando Sabino e Oiti, o sistema de esgoto do bairro Maria Aparecida Pedrossian passou a apresentar problemas, reclama Associação de Moradores.

De acordo com o professor Jânio Batista de Macedo, presidente da Amape (Associação de Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian), o sistema de tratamento de esgoto da região funciona com máquinas trabalhando 24 horas na estação elevatória.

Contudo, Jânio frisa que a estação não suporta mais o fluxo do esgoto e por conta disso, regularmente há pane no sistema.

Para sanar o problema, a empresa Águas Guariroba, de acordo com o professor, contratou uma empresa, que até já iniciou os trabalhos de construção de um tanque de contenção para receber o volume à medida que a máquina trabalha.

Quem mora ao lado da estação está apreensivo, segundo Jânio, porque a movimentação das máquinas e o mau cheiro já começam a perturbar a rotina dos populares.

Ainda conforme o presidente da Amape, a Águas Guariroba não comunicou exatamente qual o tipo de obra que está sendo feita no local, aumentando a apreensão entre a comunidade.

"Moradores ligam perguntando do que se trata e não temos muita coisa a falar quanto à previsão dessa obra", frisa Jânio.

Nos siga no Google Notícias