ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Obra de R$ 9 mi vai conter erosão no Anache e Colúmbia

Redação | 14/08/2009 11:44

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) entregou, hoje, a primeira etapa da obra para conter a erosão nos bairros Jardim Anache e Colúmbia. Ao todo, o projeto terá investimento de R$ 9 milhões e será concluído em março de 2010. A obra ainda inclui pavimentação no bairro Nova Lima.

Nesta sexta-feira, na escola municipal Nazira Anache, foi entregue a obra de drenagem. Na região, a fragilidade do terreno foi exposta em março do ano passado, quando a enxurrada abriu uma cratera próxima à escola.

"Essa cratera foi consequência de um problema de drenagem", afirma o prefeito. Trad comparou a situação a uma doença. "Não adianta tratar apenas a febre, que é um sintoma. Tem que tratar a gripe".

De acordo o titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), João De Marco a obra vai reduzir a velocidade da água que chega ao córrego Botas.

A prefeitura está construindo uma bacia de retenção e seis células para amortecimento da água. "A bacia funciona como um coador, vai reter a areia e a água vai passar com menor velocidade. Já as células de amortecimento serão feitas de gabião e pedra, ao longo do córrego", explica o secretário.

Conforme o prefeito, esta é a segunda grande obra para conter a erosão em Campo grande. A primeira foi na avenida Cônsul Assaf Trad, próximo ao anel viário na saída para Cuiabá. A via também foi danificada pelo temporal de março de 2008.

Nos siga no Google Notícias