ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Obra deixa buraco na rua e tumultua rotina no Amambai

Redação | 07/08/2010 12:14

A obra para substituição de canos no sistema de abastecimento de água no bairro Amambai está causando transtornos e tumultuando a rotina dos moradores da Rua Dom Aquino, próximo à esquina com a Rua General Osório. Um buraco foi aberto no local e será fechado somente na segunda-feira.

As atividades de substituição começaram a ser realizadas ontem por funcionários da empresa concessionária Águas Guariroba. Para trabalharem, foi necessário desligar o abastecimento de água de ambos os lados da Dom Aquino durante o dia.

Por volta das 21 horas de ontem, a água foi religada, mas apenas para as casas do lado esquerdo. Quando perceberam o problema, os funcionários tiveram que reabrir o buraco e deram um "jeitinho" para que o lado direito da rua voltasse a ser abastecido com água.

Porém, o buraco, que não é fundo, mas atinge grande parte da extensão da via, está causando tumulto entre os motoristas. O funcionário público Leonardo Sampaio, de 35 anos, estava passando pela rua por volta das 22 horas de ontem, quando se deparou com o buraco.

"Deixaram o buraco aberto e nem sinalizaram. Agora amassou as rodas da frente e vou ter que desembolsar R$ 100 para consertar", relata Leonardo. Como a via tem uma pequena subida, o risco de acidentes aumenta, por conta das freadas bruscas antes do buraco.

"Ontem, um motociclista chegou a perder o controle do veículo e quase bateu na árvore. Nós ficamos 12 horas sem água e deixaram o buraco de presente. Quem estava trabalhando aqui contou que somente na segunda-feira vão terminar o serviço", indigna-se o morador da residência em frente ao buraco, que preferiu não se identificar.

Ele acrescenta que esta não é a primeira obra da Águas Guariroba no local. De fevereiro a maio, as máquinas estão no local, causando tumulto no dia-a-dia. O abastecimento de água na região está normalizado.

Nos siga no Google Notícias