ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Obra do Hospital do Trauma será discutida em Brasília

Redação | 08/06/2009 07:40

A construção do Hospital do Trauma, apontada como a solução mais efetiva para desafogar o sistema de emergência em Campo Grande, vai ser discutida, amanhã, em Brasília.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que define o encontro como mais um "round", afirma que se o Ministério da Saúde aprovar o projeto técnico, a Capital terá 80% de chances de concretizar a nova unidade hospitalar, com 130 leitos.

O hospital será construído no prédio inacabado onde seria a maternidade da Santa Casa, na rua 13 de Maio. Serão necessários R$ 6 milhões para concluir a obra. Em novembro do ano passado, o prefeito Nelsinho Trad afirmou que a previsão era começar a obra no início de 2009. Entretanto, apesar de ter R$ 4 milhões assegurados, o projeto esbarrou nas irregularidades da obra.

De acordo com Mandetta, primeiro, foi necessário mudar a destinação do projeto. "Campo Grande não tinha necessidade de maternidade, mas tem carência de leitos para traumas", afirma. Mandetta explica que a reconstituição do exercício financeiro do projeto foi prejudicada pela falência da empreiteira responsável pela obra.

Também foi necessário periciar o que já havia sido construído, diante da paralisação dos trabalhos nos últimos seis anos.

Reprimida

Nos siga no Google Notícias