ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Obra na Unei Dom Bosco custa R$ 647 mi e demora 8 meses

Redação | 17/05/2010 07:01

As obras na Unei Dom Bosco, uma das mais problemáticas de Mato Grosso do Sul, vão demorar oito meses e consumir R$ 647 mil, conforme extrato de contrato firmado entre a Agesul (Agência Estadual de Gestão De Empreendimentos) e a Gtel Construtora Ltda, no dia 13 de maio.

No mês passado adolescentes promoveram um motim na unidade, localizada na BR-262, na saída para Três Lagoas, durante o banho de sol. Funcionários ficaram feridos e seis conseguiram escapar.

Diante dos problemas estruturais da Unei, o MPE (Ministério Público Estadual) pediu urgência nas obras e apresentou relatório apontando que adolescentes estão tomando "banho de balde". A promotora constatou ainda que a água consumida pelos adolescentes vem de uma mangueira improvisada.

As salas, que são utilizadas para reuniões com os adolescentes internados, apresentam infiltrações, falta de energia elétrica e vazamentos de água. Durante a rebelião, os internos danificaram um refrigerador, restando apenas um aparelho em péssimas condições de uso.

Dos 65 adolescentes que estavam na Unei, 60% apresentavam micoses e sarna na pele. Não havia médico na unidade no dia da visita do MPE. Por questões de segurança, as aulas também foram suspensas.

Nos siga no Google Notícias