ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Obra para liberar rua Ceará não tem previsão de início

Redação | 28/12/2009 07:44

As obras na rua Ceará, interditada após a enxurrada "engolir" parte do asfalto, não têm previsão de início. Segundo o secretário João Antônio De Marco, titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), o desejo é começar os reparos o mais rápido possível, contudo, as obras vão depender das condições climáticas.

"Com chuva não dá para trabalhar. Tem que esperar secar, porque com o solo encharcado é impossível", salienta. Ontem à tarde, parte do asfalto, no sentido Uniderp/Anhanguera ao viaduto da avenida Afonso Pena, cedeu.

Conforme o secretário, a enxurrada causou o rompimento do aterro lateral, às margens da cachoeira do córrego Prosa. Desta forma, houve interdição da pista no trecho entre as ruas 15 de Novembro e Joaquim Murtinho.

O local foi sinalizado e montes de areia impedem a passagem na parte da via que não foi levada pela chuva. Ontem, uma análise preliminar da equipe técnica da Seintrha apontou que a estrutura do viaduto na Ceará não tinha sido atingida.

"Com a chuva forte da noite, a situação pode ter mudado. Temos uma equipe lá com projetistas e engenheiros", afirma. Segundo De Marco, ainda não é possível calcular o valor da obra para recompor o asfalto. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) vai visitar o local às 10h.

Nos siga no Google Notícias