ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Obras contra enchente interditam a Mato Grosso no sábado

Redação | 16/09/2010 10:55

As obras de prevenção de enchentes no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Via Parque provocarão interdição no trânsito a partir do próximo sábado, informa a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

A via sentido bairro já se encontra fechada. Agora, a interdição vai atingir a pista contrária. As opções continuam sendo as ruas Antonio Maria Coelho e Nelly Martins (Via Parque depois da Mato Grosso).

Para quem vem do bairro Carandá Bosque, a alternativa é a rua Kame Takaiashi. A outra opção é dar a volta pela avenida Afonso Pena, no sentido Parque dos Poderes.

As obras de prevenção de enchentes no cruzamento da Mato Grosso e Via Parque estão 70% prontas, garantiu nesta manhã o engenheiro civil Francisco Martinez, responsável pela área de Infraestrutura da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

A intervenção foi deflagrada pela prefeitura de Campo Grande depois do temporal do dia 27 de fevereiro, que inundou as proximidades do Shopping Campo Grande e devastou várias regiões da cidade.

As obras começaram no dia 15 de julho e devem terminar até a metade de dezembro, conforme o engenheiro.

No local, está sendo trocado o tubo ármico, que canaliza as águas do córrego Soter, por uma galeria de concreto que tem 6 metros de largura por 3 de altura.

O engenheiro responsável alertou que as chuvas de outubro podem comprometer um pouco o andamento da obra, mas isso já está previsto e não altera o cronograma de entrega.

Esta intervenção deve proteger a região de alagamentos por pelo menos 100 anos, garantiu Francisco Martinez.

No local, foi invadida uma área do condomínio Itacolomi, mas tudo será reparado ao final da obra.

A intervenção está sendo feita pela empresa Pactual Construções Ltda e custará R$ 4,1 milhões. O dinheiro está sendo repassado pelo governo federal, por meio de "rubrica" para obras emergenciais causadas por desastres naturais.

Nos siga no Google Notícias