ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Obras de drenagem poderão ter o 1º teste no dia 18

Redação | 09/09/2008 10:12

A previsão da chegada de uma frente fria, que vai mudar o tempo em Mato Grosso do Sul e trazer chuvas fortes, deve submeter as obras de drenagem executadas pela prefeitura de Campo Grande ao primeiro teste de resistência.

A primeira tempestada está prevista para o dia 18 de setembro, quinta-feira da próxima semana, com possibilidade até de enchentes, alerta o meteorologista Natálio Abraão.

O previsão tem como base o histórico de anos passados, antes das obras, quando chuvas na proporção esperada para setembro eram suficientes para provocar inundações.

As obras estruturais, no entorno de córregos, já estão concluídas, falta a ornamentação de canteiros e reparos nas vias laterais. Um ponto crítico, a avenida Ceará, também recebeu investimentos que estão na etapa final, com máquinas no trecho entre a avenida Mato Grosso e a Abraão Júlio Rahe, a última fase vai até a rua das Garças.

As alterações tiveram início no ano passado, após dois anos de grandes transtornos, causados por enchentes.

Estado - No dia 17 a frente começa a agir em Campo Grande e região, trazendo também trovoadas e rajadas de vento. Não deve ocorrer, porém, mudança importante na temperatura, já que não é prevista a vinda de massa polar.

Os últimos dias de frio intenso neste ano, segundo a meteorologia, foram no final de semana passado.

Nos siga no Google Notícias