ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Obras de duplicação da BR-163 atrasam e não há previsão de início

Aliny Mary Dias | 27/05/2014 14:16
Trabalhos iniciais começaram há um mês (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)
Trabalhos iniciais começaram há um mês (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

Previstas para começarem no dia 14 deste mês, as obras de duplicação da BR-163 estão atrasadas e não há previsão para o início dos trabalhos em Mato Grosso do Sul. No início do mês, a CCR MSVia informou que a duplicação começaria em oito trechos que não exigem a desapropriação.

Na prática, o que há até agora são os trabalhos iniciais, que começaram no fim de abril. Em audiência pública no início do mês, o presidente da CCR MS Via, Maurício Negrão, afirmou que o prazo do dia 14 de maio seria para áreas que não exigem licença ambiental, em outros trechos, o início dos trabalhos pode demorar mais um ano.

Há dois dias, o Campo Grande News tenta contato com a CCR, mas as informações repassadas pela assessoria de impressa só confirmam o atraso sem justificar a situação. Nenhum representante da empresa foi indicado para entrevista sobre o assunto.

A reportagem também entrou em contato com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para mais detalhes sobre a duplicação da rodovia, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Cronograma – Com os estudos de impacto ambiental emperrados, a MSVia usa o mecanismo legal, a “via rápida”, que permite o início da duplicação sem a licença, desde que respeitados critérios como não haver desapropriações, supressão vegetal ou passar por terras indígenas.

A MSVia elencou oito trechos que se enquadram nesta situação, no entanto, não revelou quais seriam estes locais, onde a duplicação será iniciada. A empresa vai administrar, por 30 anos, os 847 quilômetros da BR-163. O preço inical do pedágio será de R$ 4,38 e R$ 5 bilhões em investimentos estão previstos durante o período de concessão.

Nos siga no Google Notícias