ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Obras do Trem do Pantanal devem terminar até o dia 25

Redação | 19/04/2009 13:38

Até o dia 25 deste mês, tudo vai estar pronto para a volta do Trem do Pantanal. O governo do Estado está terminando as últimas obras de pavimentação da avenida que liga a nova estação ferroviária de Indubrasil à BR-262 e a reforma do terminal de passageiros.

A primeira viagem que marca o regresso do Trem do Pantanal será no dia 8 de maio, e contará com a presença do presidente Lula.

Com a retirada dos trilhos da região central de Campo Grande, que inviabilizou o uso da tradicional estação ferroviária na avenida Calógeras, o terminal de passageiros teve de ser transferido para o distrito industrial de Indubrasil, distante do centro da cidade cerca de 14 quilômetros.

As obras tiveram início em fevereiro e consumiram R$ 1,6 milhão. Além desta reforma em Campo Grande, o governo também está concluindo obras nas quatro estações ferroviárias que integrarão o trajeto: Piraputanga, Aquidauana, Taunay e Miranda, as quais tiveram os prédios restaurados. Os projetos de restauração respeitaram todas as normas dos órgãos de preservação histórica visando conservar o patrimônio arquitetônico original.

A reativação do trem como atração turística é um projeto de parceria de prefeituras, do Estado e da União. "Após um bom tempo de contingência financeira, esta é a hora de colocar em prática um projeto que transforma e profissionaliza ainda mais o turismo de Mato Grosso do Sul", comentou o secretário de Governo, Osmar Jerônymo.

Nos siga no Google Notícias