ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Obras na Colônia Penal começaram hoje, garante Sejusp

Redação | 12/02/2008 14:40

A Colônia Penal Agrícola de Campo Grande será fechada com uma cerca de dois metros e meio em toda sua extensão. As obras iniciaram hoje (12) e incluem novos alojamentos e galpões para atividades dos presos.

Em reunião de trabalho com representantes das polícias Civil e Militar, Coordenadoria Geral de Perícias, do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, admitiu que o investimento não vai acabar com o problema, que só deve ser resolvido com a desativação da atual estrutura e construção de uma nova.

Com as obras, a Sejusp pretende facilitar o controle da unidade com segurança intensiva. As mudanças incluem também estrutura para garantir a presença permanente da Polícia Militar no local. A maior crítica hoje é que os presos, beneficiados pelo regime semi-aberto, entram e saem da Colônia sem qualquer impedimento ou controle.

As melhorias, segundo Jacini, têm o objetivo de amenizar os problemas até que seja possível a construção de uma nova sede. Investimentos maiores não serão feitos agora no local, argumenta o governo, porque a área onde está a Colônia atualmente pertence a prefeitura de Campo Grande.

Obras maiores seriam perdidas caso ocorra a transferência para outro terreno.

Nos siga no Google Notícias