ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Odilon diz que Justiça está perdendo luta contra o crime

Redação | 18/08/2008 19:50

Durante o lançamento da 4ª Edição do Forjus (Fórum Internacional de Justiça), que ocorreu hoje 19h00, no Palácio Popular da Cultura, o juiz federal Odilon de Oliveira afirmou que o crime organizado está vencendo o combate com o poder judiciário no País.

Os criminosos teriam mais recursos tecnológicos e capacidade de organização, o que estaria além do alcance do poder público. A burocracia enfrentada pela justiça impediria a agilidade necessária às ações da Justiça no combate ao crime.

Segundo Odilon, os criminosos não enfrentam nenhum impedimento de ordem burocrática em suas ações, diferentemente do poder público e ainda possuem mais disciplina, fundamental para a organização.

Para Odilon, o crescimento das apreensões relacionadas ao narcotráfico seria responsável pela ilusão de que o crime organizado estaria sendo vencido.

De acordo com o juiz, as estatísticas mostram o aumento das apreensões, mas elas não significam nem 5% do que o crime movimenta, até porque não é um crime isolado, só relacionado ao transporte. "

Nos siga no Google Notícias