ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Odilon é contra "juiz sem rosto" em combate às facções

Redação | 14/04/2009 07:18

"O Brasil precisa é de juiz sem medo". A afirmação é do juiz federal Odilon de Oliveira, que tece críticas ao modelo que o país pode implantar na tentativa de resguardar os magistrados que condenam integrantes de facções criminosas.

A proposta - incluída no pacto republicano firmado ontem - prevê a criação de um colegiado de juízes em primeira instância. "Será uma burocracia muito grande. O exame do processo é complexo. No tribunal, o processo chega mastigadinho", afirmou Odilon de Oliveira durante entrevista ao Jornal Bom Dia MS, da TV Morena. Em segunda instância, o processo é avaliado por um grupo de desembargadores.

"Sou crítico e até ferrenho. Isso é uma cópia muito mal feita da Itália", enfatiza. Conforme o juiz federal, os italianos se valeram do "juiz sem rosto" para combater a máfia. Odilon, que sofreu ameaça de morte por parte de traficantes, foi citado como um dos exemplos para que a proposta do conselho de juízes fosse inclusa no pacto republicano. O projeto ainda será avaliado pelo Congresso.

Lavanderia

Nos siga no Google Notícias