ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Oficial da Agepen foi baleado durante tentativa de fuga

Redação | 03/11/2010 07:04

Um oficial penitenciário foi baleado nesta manhã, durante a tentativa de fuga de presos do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, nesta manhã. A informação veio de dentro do presídio.

Conforme a informação repassada ao Campo Grande News o oficial de dia, identificado apenas como Santos, levou um tiro na perna e está internado na Santa Casa.

O tiro, conforme os agentes que estão de plantão, foi disparado por um policial militar que estava na torre 2.

O agente estaria entrando pela porta principal do presídio quando foi atingido.

Segundo as informações que a PM divulgou, quando informou sobre a ocorrência na penitenciária, dois internos foram flagrados em tentativa de fuga por volta das 5h de hoje.A corporação não informou sobre o baleamento.

Conforme o que foi divulgado, Jean Paulo Araújo e Edilson Oliveira Carvalho conseguiram serrar a grade da cela 8, pavilhão 2. Eles chegaram até a parte interna da muralha que cerca a unidade prisional, mas foram surpreendidos.

Ainda segundo os funcionários do sistema pena, a fuga foi impedida pelos agentes e não pelos policiais militares, como informado anteriormente.

Os dois presos foram recolhidos e, enquanto a Polícia Militar está de prontidão na parte externa do presídio, os agentes penitenciários estão fazendo o "confere", verificando a presença de cada preso dentro da unidade.

Na madrugada de domingo para segunda-feira, o serviço de inteligência da Agepen também descobriu um túnel que internos usariam para sair da unidade, e evitaram mais uma vez a fuga dos presos.

Ainda segundo agentes com quem o Campo Grande News conversou, houve tentativa de fuga tanto no domingo como na segunda. As celas onde estavam os presos que tentaram escapar estão com buracos, segundo eles.

Nos siga no Google Notícias