ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Oficial da PM vai a júri hoje por assassinato em Jardim

Redação | 01/09/2009 07:52

O tenente-coronel da PM (Polícia Militar) Gibson de Jesus Maroni Cabral vai a júri popular nesta terça-feira, em Jardim, cidade que fica a 281 quilômetros de Campo Grande.

O oficial é apontado pelo MPE (Ministério Público Estadual) como mandante do assassinato de Altair Cavalheiro Flores Neto, conhecido como "Neto Ferro". O crime aconteceu em Jardim, no dia 22 de dezembro de 2003.

Além do policial, também vão a julgamento o filho dele, Bruno de Matos Maroni e Celso Rodrigues Romeiro. O homicídio teria sido motivado por desavenças entre a vítima e Bruno.

Por causa do julgamento, a segurança no Fórum foi reforçada. A previsão é de que muita gente acompanhe o júri popular, que já foi adiado por quatro vezes.

De acordo com o advogado do oficial, Ricardo Trad, está previsto o depoimento de 18 testemunhas. O júri deve levar o dia todo.

O crime - Neto foi executado com cerca de 20 tiros de pistolas calibre 9 mm, 7.65 mm e revólver 38 no interior do carro dele. A esposa dele foi retirada do banco do passageiro e imobilizada por um dos homens, enquanto outros três faziam a execução.

Na noite do crime, Neto teve um desentendimento com o filho do tenente-coronel Maroni, por ciúmes da esposa. Os dois brigaram e a vítima agrediu o filho do militar. O rapaz teria ligado para o pai, que estava em Ponta Porã pedindo vingança.

Pai e filho chegaram a ser presos, mas respondem ao processo em liberdade, assim como o terceiro acusado. O oficial já foi comandante da PM de Ponta Porã e de Jardim.

Nos siga no Google Notícias