ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Oficial entrega novo mandado de reintegração a invasores

Redação | 21/10/2010 19:58

Na tarde de hoje um oficial de Justiça foi até o terreno ao lado do Residencial Iguatemi, no bairro Nova Lima, que vem sendo ocupado por mais de duas mil famílias e entregou novo mandado de reintegração de posse. A qualquer momento a polícia poderá se dirigir até o lugar para ordenar que os invasores desocupem a área.

Auxiliando a população que está acampada no local, o padre Roberto Barbosa da Silva, da Paróquia Santos Reis, no bairro Vida Nova, está providenciando materiais, papeis e orientando os acampados a manter a calma. Ele contou à reportagem do Campo Grande News que no mandado entregue hoje constam dois nomes de proprietários do terreno, sendo um do Paraná.

Pelo documento entregue, José Paulo da Silva Braga, morador em Paranavaí (PR), solicita o pedido de reintegração de posse, por meio do advogado José Carlos Vinha. O outro dono da área é identificado como Valdemir Nunes da Silva, residente no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Apesar de prometerem uma saída pacífica do local, os acampados podem se deparar com a polícia a qualquer momento. Hoje estava programada a ida de policiais ao local, mas vários moradores disseram que ninguém foi até lá.

A Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) havia informado hoje à tarde que ainda não tinha recebido ordem de serviço para cumprir a reintegração de posse da área.

A ocupação do terreno particular foi iniciada pelas famílias despejadas do Residencial Iguatemi. A notícia correu e mais pessoas se juntaram ao movimento para reivindicar casa própria.

Nos siga no Google Notícias