ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

OfiCiência encerra ações em escola do Coophatrabalho

Redação | 07/07/2009 18:54

Hoje à tarde, acadêmicos de química da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que fazem parte do projeto OfiCiência, realizaram a oitava edição do projeto na Escola Estadual Amélio Carvalho Baís, no bairro Coophatrabalho. Agora, com as férias, o projeto retorna a partir de agosto.

Idealizado pelo professor doutor Ivo Leite Filho, o projeto é desenvolvido em escolas públicas da Capital e também do interior. As atividades já foram realizadas em Nova Alvorada do Sul, Rochedo, Sidrolândia, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari e Bandeirantes.

Inicialmente, o projeto contava com a participação de acadêmicos de química e depois passou a contar com alunos dos cursos de biologia e física. A proposta teve início em dezembro de 2008.

Na última OfiCiência, realizada em Nova Alvorada do Sul, o projeto contou com participações de acadêmicos de jornalismo, medicina, enfermagem, arquitetura e biologia.

A oficina dessa terça-feira foi feita a pedido da Secretaria de Estado de Educação. Foram oferecidas as oficinas: Descobrindo o Laboratório de Química, Mega-Bola: interações moleculares, Controlando as Reações Químicas, Princípio Químico do Bafômetro, Ácidos e Bases do dia-a-dia e Eletroquímica.

Mais informações sobre o projeto e também sugestões, podem ser obtidas no site http://aranduquimica.blogspot.com, pelo e-mail oficiencia.ufms@gmail.com ou através do telefone (67) 3345-3682.

Nos siga no Google Notícias