ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

OIE pode retirar embargo da carne bovina de MS amanhã

Redação | 28/07/2008 10:11

A Comissão Científica da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) deve sinalizar amanhã sobre a reavaliação do status sanitário de Mato Grosso do Sul.

A secretária de produção do Estado, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, está em Paris acompanhando a reunião onde o grupo de trabalho analisa, a partir de hoje, as informações remetidas pelo Mapa (Ministério da Agricultura) sobre as condições sanitárias do Estado.

No dia 26 de maio passado a OIE reconheceu como área livre da doença os estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e o Distrito Federal.

Na ocasião, os técnicos disseram que receberam o relatório tardiamente e ponderaram sobre a falta de informações quanto aos trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul para erradicar o risco da doença, e por este motivo solicitaram um relatório complementar.

Exportações - Atualmente Mato Grosso do Sul mantém parcerias comerciais com mais de 36 mercados, tendo como principais destinos os seguintes países: Rússia,  Egito, Irã, Hong Kong e Israel, somando um total de 35,4 mil toneladas que injetaram no setor US$ 122 milhões no período de janeiro-junho 2008.

Com relação a igual período do ano passado

Nos siga no Google Notícias