A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

02/11/2016 15:42

Olho na hora do Enem: em MS, portões abrem às 11h e fecham às 12h

No Estado, 139.637 estão inscritos para fazer as provas

Adriano Fernandes
Candidatos chegando no último minuto no Enem 2015: fuso horário sempre gera correria no dia do exame. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio) Candidatos chegando no último minuto no Enem 2015: fuso horário sempre gera correria no dia do exame. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

No próximo sábado e domingo, 139.637 candidatos estão inscritos para fazer as provas do Enem 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio) em Mato Grosso do Sul. No Estado, os portões dos locais de aplicação do exame abrem às 11h e fecham ao meio-dia, nos dois dias.

Veja Mais
Invasão de universidade adia prova do Enem a 488 estudantes de MS
Em MS, 1,2 mil alunos vão esperar 7h para fazer Enem

A dica é importante porque a confusão no horário em relação ao oficial brasileiro, ou seja, a hora de Brasília. A única exceção, por enquanto, fica por conta dos 488 inscritos que fariam a prova nos bloco I, II e auditório da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Paranaíba - a instituição está invadida por alunos em protesto contra o governo federal.

No caso específico da Uems de Paranaíba, o horário não mudou, mas a data é outra. A prova será aplicada nos dias 3 e 4 de dezembro, assim como ocorrerá em outros 303 locais em todo o Brasil.

As provas começam pontualmente 30 minutos depois que os portões forem fechados. O horário aplicado em Mato Grosso do Sul é o mesmo em Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins, conforme publicação da Agência Brasil.

A duração do exame no primeiro dia de prova é de 4 horas e 30 minutos. No segundo, 5 horas e 30 minutos. começam a partir das 12h. O local de prova consta no Cartão de Confirmação da Inscrição, na Página do Participante, neste link.

Invasão de universidade adia prova do Enem a 488 estudantes de MS
Os 488 estudantes que fariam nos próximos sábado (5) e domingo (6) a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no campus da UEMS (Universidade E...
Em MS, 1,2 mil alunos vão esperar 7h para fazer Enem
Os alunos adventistas só vão começar a prova após o pôr do sol. Eles contam o que vão fazer para ajudar a passar o tempo....
Enem: réguas do passado e do futuro
O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi introduzido há dezoito anos com o intuito inicial de medir a qualidade do ensino médio. A partir da décad...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions