ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Olimpíada de Língua Portuguesa abre inscrições dia 19

Redação | 04/02/2008 11:21

As inscrições para a 1ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa  Escrevendo o Futuro  serão abertas no dia 19 de fevereiro e encerradas em 14 de abril. Podem participar estudantes de escolas públicas.

A olimpíada envolverá atividades escolares, estaduais, regionais e uma etapa nacional. O torneio também investirá na formação de professores a fim de melhorar os processos de ensino e aprendizado de leitura e escrita nas salas de aula.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), serão aplicados R$ 15 milhões em produção de diferentes materiais didáticos, realização de oficinas de leitura e campanha de divulgação. Também haverá recursos para transporte e hospedagem de alunos, professores e equipe de formação. O dinheiro resulta da parceria entre o Ministério da Educação, Fundação Itaú Social, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Poderão participar professores e alunos da 4ª e 5ª séries (5º e 6º anos), de 7ª e 8ª séries (8º e 9º anos) do ensino fundamental e também de 2º e 3º anos do ensino médio, todos de escolas públicas.

Nos siga no Google Notícias