ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas abre inscrição amanhã

Paula Maciulevicius | 17/02/2013 16:37

A 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas abre inscrições nesta segunda-feira. A expectativa é de participação de 20 milhões de alunos de todo país.

O objetivo é estimular o estudo da matemática entre alunos de escolas públicas e revelar talentos. Qualquer escola pública pode inscrever os alunos de acordo com os níveis de participação na Olimpíada: nível 1: 6º e 7º ano do ensino fundamental; nível 2: 8º e 9º ano do ensino fundamental; e nível 3: 1º, 2º e 3º ano do ensino médio.

As inscrições devem ser feitas pelas escolas entre os dias 18 de fevereiro e 5 de abril no site da Olimpíada: www.obmep.org.br.

As provas da 1ª fase da 9ª edição da Olimpíada serão no dia 4 de junho, terça-feira, em horário a ser definido pelas próprias escolas. Os alunos de cada escola com melhor desempenho na 1ª fase se classificam para a 2ª fase, cujas provas serão no dia 14 de setembro, às 14h30 (horário de Brasília), em locais a serem definidos.

No dia 29 de novembro, serão divulgados os premiados desta edição, que convidados a participar do Programa de Iniciação Científica que será realizado no ano seguinte.

Nos siga no Google Notícias