ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Olímpiada de Matemática recebe inscrições até amanhã

Redação | 25/03/2010 07:18

Vai até amanhã o prazo de inscrição para a 6ª edição da Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Os estabelecimentos de ensino de todo o País pode se inscrever exclusivamente pelo site da Obmep

(www.obmep.org.br).

A primeira fase terá provas no dia 8 de junho. Os classificados para a 2ª fase serão anunciados em 10 de agosto. As provas da 2ª fase serão publicadas no dia 11 de setembro e, no dia 26 de novembro, divulgada a lista dos premiados.

A Obmep premia alunos, professores, escolas e secretarias de Educação. Entre os prêmios, está o oferecimento, por um ano, de uma bolsa de Iniciação Científica Jr. do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) para os medalhistas que participam do Programa de Iniciação Científica. Desde 2009 os universitários medalhistas do certame têm à sua disposição bolsa de Iniciação Científica, seguida de bolsa de Mestrado, para desenvolver estudos em Programas de Pós-Graduação em Matemática.

Em 2009, a Obmep teve a participação de 43.854 escolas com mais de 19 milhões de alunos inscritos em 99,10% dos municípios.

Nos siga no Google Notícias