ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Onda de calor exige no outono cuidados típicos dos dias de verão

Temperatura no Estado ficará 5º C acima da média nos próximos dias

Amanda Bogo | 06/04/2016 17:57
Na sexta-feira a temperatura no Estado deve chegar a 39ºC (Foto: Marcos Ermínio)
Na sexta-feira a temperatura no Estado deve chegar a 39ºC (Foto: Marcos Ermínio)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um comunicado informando que as temperaturas em Mato Grosso do Sul ficarão 5º C acima da média nos próximos dias e que existe leve risco à saúde por conta da onda de calor. Por conta disso, a dica médica é reforçar os cuidados com a hidratação e evitar atividades intensas sob sol forte, ou seja, cuidados típicos do verão.

Segundo o pneumologista Roni Marques, esta onda pode fazer com que a pessoa tenha uma intermação, enfermidade provocada pela ação do calor em ambientes com temperaturas muito altas. “A intermação pode levar a pessoa a ter caso febril e aumenta a chance de que ela tenha uma desidratação”, explica.

O pneumologista informou que os cuidados com o calor devem ser maiores com crianças e idosos, mas que pessoas de todas as idades devem ficar atentas. “Nós estamos vivendo uma época de mudanças climáticas estranhas em função do El Niño. É importante que as pessoas cuidem da hidratação e que tomem cuidado com a realização de exercícios exaustivos, preferindo realizá-los no começo da manhã e no fim da tarde”, ressaltou.

Segundo divulgou o Inmet, a onda de calor decorre de “um sistema de alta pressão atmosférica em níveis médios da atmosfera”. Para quinta-feira (7) e sexta-feira (8), a previsão é que as temperaturas no Estado continuem elevando entre um e dois graus em relação a hoje. Na sexta-feira a máxima esperada é de 39ºC.

Nos siga no Google Notícias