ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

"Onda Verde" instala primeiros equipamentos na 4ª feira

Redação | 18/05/2009 07:25

Os primeiros equipamentos para a implantação da "Onda Verde", que vai sincronizar os semáforos, serão instalados na próxima quarta-feira.

De acordo com o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, um técnico da empresa paulista Tesc-Sistemas de Controle Ltda, vencedora da licitação, chegará a Campo Grande amanhã.

"Serão avaliadas instalações elétricas, adaptações", afirma. Conforme Rudel, o trabalho terá início na avenida Afonso Pena. A empresa apresentou o preço de R$ 218 mil para implantar a "Onda Verde".

A primeira fase do projeto inclui o controle de 90 cruzamentos da área central, entre as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso, da avenida Calógeras até a 13 de Junho. Serão instalados controladores com GPS nos semáforos, que vão assegurar a "comunicação" entre os aparelhos e precisão nos horários.

De forma paralela, o investimento nos semáforos também inclui a troca de lâmpadas. A prefeitura abriu licitação na última quarta-feira para a compra da mercadoria. "Tem uma série de leds estragados", salienta o diretor da Agetran.

Nos siga no Google Notícias