ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ônibus de prevenção ao Câncer visitará Bandeirantes no próximo sábado

Paula Maciulevicius | 28/03/2012 20:11

A unidade móvel é uma parceria entre o Hospital do Câncer e Cassems, que já realizou mais de 1,2 mil atendimentos desde outubro

Depois de Bandeirantes, o ônibus visitará Sete Quedas. (Foto: Divulgação)
Depois de Bandeirantes, o ônibus visitará Sete Quedas. (Foto: Divulgação)

O ônibus da Saúde, unidade móvel de prevenção e combate ao Câncer, vai visitar a cidade de Bandeirantes, no próximo sábado (31). O veículo desenvolve o trabalho de prevenir o surgimento de novos casos da doença, combater os já diagnosticados e levar conhecimento para a população, através de palestras e orientação, durante o trabalho itinerante.

A unidade móvel é uma parceria entre o Hospital do Câncer Prof. Dr. Alfredo Abrão e a Cassems, que inaugurada em outubro do ano passado já realizou mais de 1,2 mil atendimentos nas cidades por onde passou.

“O projeto iniciou-se devido à necessidade de chegar até os pacientes do interior com Estado, o maior problema era a acessibilidade e o nosso trabalho está sendo um sucesso”, comenta o coordenador do projeto Dr. Fabrício Colacino.

O trabalho iniciou-se com a participação de 12 profissionais e 70 pessoas cadastradas, para oferecer suporte em forma de revezamento dos integrantes, durante as viagens. O ônibus com 4,32 metros de altura e 14 metros de comprimento, tem sala de exames ginecológicos, consultório médico, sala de mamografia e centro para cirurgias pequenas.

Segundo a coordenação da unidade móvel, desde que o ônibus iniciou os atendimentos, de 50% dos pacientes que se deslocavam para a Capital, apenas 12% precisam vir a Campo Grande para dar continuidade ao tratamento.

Depois de Bandeirantes, o ônibus visitará Sete Quedas, Glória de Dourados, Deodápolis, Porto Murtinho, entre outros municípios.

Nos siga no Google Notícias