ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Redação | 06/10/2010 08:42

Um ônibus do transporte coletivo pegou fogo hoje na rua Rui Barbosa, próximo à avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande. O veículo fazia a linha Guaicurus Expresso e estava lotado de passageiros. O incidente aconteceu por volta das 8h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou no motor, ao lado do banco do motorista. Como as portas estavam fechadas, houve pânico entre os passageiros. Porém, eles logo desceram e aguardaram a chegada de um novo ônibus. Nenhuma das pessoas precisou de atendimento dos bombeiros.

O motoentregador José Antônio de Araújo, de 28 anos, que presenciou o incêndio, conta que o motorista estacionou o ônibus em frente a um ponto do transporte coletivo. "As pessoas ficaram assustadas, mas se acalmaram quando conseguiram sair".

O motorista do ônibus tentou conter as chamas com um extintor de incêndio, contudo, não obteve sucesso. "Parou um outro ônibus, e foram usados dois extintores", relata José Antônio.

De acordo com os bombeiros, o extintor do ônibus estava dentro do prazo de validade, mas o pó químico não conseguiu apagar o fogo devido à intensidade do incêndio.

As chamas foram extintas com água e extintores. A provável causa do incêndio foi um curto-circuito. Houve pequeno derramamento de óleo no asfalto. O ônibus teve parte da frente danificada e foi retirado do local pela empresa.

Nos siga no Google Notícias