ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ônibus sai de Campo Grande para integrar marcha de trabalhadores em Brasília

Gabriel Neris | 04/03/2013 17:20

Seis centrais sindicais irão fazer na próxima quarta-feira (4) uma marcha nacional de trabalhadores, em Brasília. Um ônibus com 47 pessoas sairá de Campo Grande hoje, às 20h, para engrossar o coro de reivindicações na capital federal.

De acordo com o presidente da Feserp-MS (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul) e da Nova Central MS, Rudney Vera de Carvalho, a expectativa é que a marcha reúna cerca de 40 mil trabalhadores do Brasil inteiro.

Na pauta de reivindicações estão o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, a destinação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) à saúde, a destinação de 10% do PIB à educação, igualdade de salários entre homens e mulheres, o destravamento do processo de reforma agrária e uma política de valorização dos salários dos aposentados.

A marcha contará com a participação da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, Nova Central, CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e UGT (União Geral dos Trabalhadores). “Até agora o governo estava irredutível”, disse Vera.

O protesto começará por volta das 10h. A expectativa é que a presidente Dilma Rousseff (PT) receba os líderes sindicais às 14h. Após o manifesto, os trabalhadores já irão retornar para Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias