ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Redação | 22/04/2009 15:42

Os ônibus coletivos das quatro empresas que atuam em Campo Grande começarão a ser monitorados por câmeras nos próximos dias.

O sistema será apresentado amanhã, na praça Ary Coelho, pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano). O valor empregado na compra dos equipamentos ainda não foi divulgado.

O principal objetivo do monitoramento é proporcionar mais segurança aos usuários, aferir a qualidade do serviço prestado e acompanhar o uso correto dos benefícios da isenção tarifária.

A princípio, o sistema começará a operar com 23 câmeras. Ele já está em fase de testes há cerca de 30 dias.

Alguns ônibus terão uma, duas ou até três equipamentos de monitoramento. Tudo vai depender do tamanho do veículo e da quantidade diária de passageiros transportados na linha.

Embora as imagens sejam capturadas em preto e branco, a qualidade é muito boa, segundo atestam os técnicos. Elas são registradas segundo a segundo e, como se tratam de fotografias, podem ser ampliadas, caso haja necessidade.

A implementação do sistema de câmeras nos ônibus coletivos de Campo Grande também vai gerar empregos, já que operadores devem ser contratados para recolher os cartões e selecionar imagens consideradas importantes pelas empresas. Cada cartão de imagem tem espaço de 8 gigas.

Pitoresco

Nos siga no Google Notícias