ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Operação apreende 1 tonelada de alimentos irregulares

Redação | 27/11/2010 10:46

Mais de uma tonelada de alimentos sem procedência legal foi apreendida esta semana durante operação deflagrada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

O objetivo da ação foi fiscalizar produtos de origem animal e o transporte de animais vivos, além de sonegação fiscal e circulação de produtos impróprios para consumo.

A fiscalização foi feita nas regiões com maior volume de tráfego, como a BR 163, nos municípios de Jaraguari e São Gabriel do Oeste, e BR 262, em Terenos e Dois Irmãos do Buriti, assim como em algumas estradas vicinais.

Ao todo, 236 veículos foram vistoriados ou abordados no decorrer da semana.

Somente no açougue e restaurante Redondo, em Dois Irmãos do Buriti, mais de uma tonelada de produtos sem inspeção foi apreendida.

Além de comercializar alimentos impróprios ao consumo, o estabelecimento também não possuía alvará sanitário e ainda fabricava charque e linguiça nos fundos do restaurante. Dentre os produtos apreendidos estão carnes bovina, suína e aves.

Em Jaraguari, foram apreendidas 203 peças de queijo impróprio ao consumo e 62 litros de leite in natura. Já em São Gabriel do Oeste foram 55 peças de queijo e 17 litros de leite, que seriam comercializados em Campo Grande.

O produtos apreendidos serão destruídos. Os envolvidos responderão a processos administrativos e criminais, com pena que pode variar de 2 a 5 anos de detenção ou multa, por praticarem crimes contra as relações de consumo.

Nos siga no Google Notícias