ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Operação Brasil Integrado prende mais de mil pessoas no Brasil

Filipe Prado | 08/12/2014 20:51

O Ministério da Justiça divulgou os resultados da Operação Brasil Integrado nesta segunda- feira (8). As polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, o Detran, a Força Nacional, o Corpo de Bombeiros e as Forças Armadas, entre outras instituições, trabalharam juntos na operação.

Foram presas 1.169 pessoas em flagrante ou em cumprimento de mandados, apreendidas 3 toneladas de drogas, 40 mil pés de maconha, 1.000 unidades de drogas sintéticas, R$ 128 mil, 4 mil euros, 275 armas de fogo e 6,7 mil munições.

A operação também resultou na apreensão de 1.341 veículos com irregularidades e recuperação de 62 veículos roubados ou furtados. No total, agentes fizeram mais de 145 mil abordagens a pessoas e veículos. A operação marcou, pela primeira vez, a cooperação entre diversos agentes de segurança pública de todo o país. O foco era o combate ao crime organizado.

O trabalho dos policiais federais também resultou na apreensão de 1.341 veículos com irregularidades e recuperação de 62 veículos roubados ou furtados. No total, agentes fizeram mais de 145 mil abordagens a pessoas. A operação marcou, pela primeira vez, a cooperação entre diversos agentes de segurança pública de todo o país. O objetivo foi o combate ao crime

Em Mato Grosso do Sul a operação aconteceu em 79 cidades, onde foram abordadas 2.280 pessoas e 2.187 veículos; apreendidos 5.500 maços de cigarros contrabandeados, 320 quilos de maconha, 1 quilo de cocaína e derivados, 3 armas, 15 munições e incinerados pela Polícia Civil, uma tonelada e 149 quilos de maconha no município de Costa Rica, droga que foi apreendida no município de Figueirão.

Na região Sul do Estado, além de barreiras volantes e bloqueios policiais em pontos estratégicos a fiscalização contou com um helicóptero, que foi cedido ao DOF, através de convênio com a Itaipu. As ações resultaram na prisão em flagrante de 24 pessoas, apreensão de 5 adolescentes e cumprimento de 13 mandados de prisão.

Na ação foram empregados 1.600 homens e mulheres da Polícia Civil, Polícia Militar, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, das agências municipais de trânsito, e a exemplo do restante do Brasil, da Marinha, Exército, Aeronáutica e Receita Federal. (Com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias