ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Operação conjunta apreende arma, madeira e pescado

Redação | 30/08/2010 17:23

Operação conjunta da PMA (Polícia Militar Ambiental) com a Policia Federal e a Força Nacional, realizada no final de semana, resultou na apreensão de arma, madeira e pescado ilegais. O trabalho foi realizado em Corumbá, município que fica a 419 quilômetros de Campo Grande.

O trabalho contou com fiscalização terrestre e pelo rio Paraguai. No percurso de 250 km pelo rio até a região da Barra do rio São Lourenço, feito no sábado, foi flagrado um homem pescando.

Ao avistar a fiscalização ele fugiu e abandonou uma arma de fogo de calibre .22 contendo três munições intactas e um coldre de couro. A arma foi apreendida, mas o dono conseguiu escapar.

No domingo, policiais abordaram o boliviano Erasmo Luna Calle, de 44 anos, que conduzia uma Toyota de placas GFI-1644. No veículo foram encontrados dois metros cúbicos de madeiras serradas sem documentos que regularizassem sua entrada no País. O veículo também foi apreendido.

Ainda ontem, policiais prenderam em flagrante Wagner Marcos Ortiz, de 28 anos, transportando pescado sem origem, além de pescado da espécie pintado em filé, o que é proibido por lei.

Ele contou ter adquirido o pescado na Bolívia e que tinha como destino o comércio de Corumbá e Ladário. Foram apreendidos os 30 kg de pescado que estavam com Marcos, que recebeu multa de administrativa de R$ 1.300,00.

Os presos e produtos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias