ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Operação contra "bagunça" fechou Afonso Pena durante 6h

Redação | 08/02/2010 16:35

Operação comandada pela Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) para garantir a ordem nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande, deixou parte da avenida interditada durante 6h, na noite de ontem (7).

No trecho que vai da Via Parque à rua Moacir do Carmo, que dá acesso ao Parque dos Poderes, apenas moradores puderam passar com veículos. Quem estava a passeio teve que transitar a pé.

Segundo o tenente da Ciptran Paulo Renato Ribeiro, a operação foi feita com o intuito de preservar a ordem pública e a tranquilidade na Afonso Pena, após várias denúncias de moradores da região sobre "rachas" de veículos, bebedeira e som alto.

Balanço - Durante os trabalhos, foram lavradas 44 notificações por infrações como embriaguez, condutores não-habilitados, veículos em mau estado de conservação, sem placa de identificação, com licenciamento vencido, entre outros.

Foram removidos para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) 17 veículos, sendo oito motocicletas e nova carros. Oito CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) e nove licenciamentos de veículos foram apreendidos.

A operação comandada pela Companhia de Trânsito contou com o apoio de policiais do 1º e do 9º Batalhões de Polícia Militar, da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), e do Conselho Tutelar.

Cem pessoas, 45 carros e 60 motocicletas foram abordadas durante os trabalhos.

Nos siga no Google Notícias