ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Operação da PF combate venda ilegal de produto para engorda de gado em MS

Viviane Oliveira | 11/11/2015 09:33

A PF (Polícia Federal) desencadeou na manhã de hoje (11), a operação Pales,  para combater a venda ilegal de insumos, produção e comercialização de medicamentos de uso veterinário usados na engorda de gado. A ação acontece em São Paulo, mas os produtos eram vendidos em Mato Grosso do Sul. A comercialização era feita pela internet e por serviço de telemarketing.

No total, 150 policiais federais cumpriram 14 mandados de prisão, 14 de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a ir) e 39 de busca e apreensão em Barueri, Presidente Prudente e na região de São José do Rio Preto.

Os presos foram levados para o sistema prisional estadual, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Eles vão responder por crimes de contrabando, ambiental, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, falsidade ideológica e organização criminosa.

Além de MS, os produtos eram encaminhados para Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Pará. Os criminosos atuavam na região de São José do Rio Preto. Durante as investigações, que começaram em abril do ano passado, foram feitas 13 apreensões, com a prisão em flagrante de 16 pessoas. Até agora, cinco laboratórios clandestinos foram fechados pelos policiais.

Nos siga no Google Notícias