ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Operação da PF contra tráfico prende homem em bairro nobre da Capital

Viviane Oliveira e Nadyenka Castro | 30/09/2011 10:25
No decorrer da investigação foram feitos seis autos de prisões em flagrante delito e apreendidos 390 quilos de cocaína.
No decorrer da investigação foram feitos seis autos de prisões em flagrante delito e apreendidos 390 quilos de cocaína.

Um homem que não teve a identidade divulgada, foi preso nas primeiras horas da manhã de hoje (30) no bairro Carandá Bosque, na operação Noturnos realizada pela Polícia Federal em cinco Estados do Brasil.

O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa voltada pra o tráfico internacional de cocaína.

Cerca de 160 policiais federais cumprem 41 mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária e 38 mandados de busca e apreensão nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Maranhão. Dos 41, 35 mandados já foram cumpridos até agora.

De acordo com a Polícia Federal de Cáceres (MT) esta operação é resultado de 11 meses de investigação do serviço de inteligência da Polícia. No decorrer da ação foram feitos seis autos de prisões em flagrante delito e apreendidos 390 quilos de cocaína, além do material destinado à produção, preparo e transformação de drogas.

A operação recebeu este nome em virtude de parte dos traficantes entrarem com a droga no Brasil através de caminhada noturna ou enviarem a cocaína para outros Estados por meio de mulas que viajam à noite.

Os investigados vão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico - a pena pode chegar a 15 anos de prisão. (Com informações do site Terra)

Nos siga no Google Notícias