ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Operação da PF não apreendeu nada em Ponta Porã

Redação | 12/12/2008 13:52

Nada foi apreendido em Ponta Porã, a 334 quilômetros de Campo Grande, na operação Aracne, desenvolvida pela PF (Polícia Federal) nesta sexta-feira em Mato Grosso do Sul, no Distrito Federal e mais seis Estados.

De acordo com a PF, no endereço alvo do mandado de busca e apreensão, nada foi encontrado que pudesse ser útil nas investigações sobre tráfico internacional de cocaína.

Segundo a PF, o alvo era uma residência onde mora um homem apontado como laranja. Ele teria emprestado a conta bancária para movimentação de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Esta foi a única ação da operação em Mato Grosso do Sul. Foram realizadas ações no Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo.

Foram expedidos 52 mandados de prisão preventiva e 73 mandados de busca e apreensão em 29 municípios. As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso. A investigação, realizada pela Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças (MT), começou em setembro de 2007.

O entorpecente era fornecido à organização criminosa por dois cartéis de narcotraficantes bolivianos. A droga era trazida em aeronaves e depois armazenada em fazendas no Mato Grosso. O lucro obtido com o tráfico era submetido a operações de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

A justiça decretou a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados, bem como o seqüestro e indisponibilidade dos seus bens, direitos e valores. Desde o início da investigação, 17 pessoas foram presas e quase 3 toneladas de pasta base de cocaína foram apreendidas.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Outros envolvidos responderão por lavagem de dinheiro e corrupção.

Nos siga no Google Notícias