ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Operação da PF prendeu uma pessoa em Corumbá

Redação | 06/11/2009 10:08

Uma pessoa foi presa em Corumbá, cidade que fica a 426 quilômetros de Campo Grande, na operação realizada pela PF (Polícia Federal) nesta sexta-feira.

Segundo a PF, havia para Mato Grosso do Sul somente um mandado de prisão para ser cumprido na cidade, dentro da Operação São Cristóvão, que visa cumprir 29 mandados de prisão temporária, 35 de busca e apreensão e 12 de condução coercitiva (onde a pessoa é encaminhada coercitivamente para prestar depoimento). A PF não detalha quais mandados serão cumpridos em Corumbá.

Além de Corumbá, a ação é realizada em cinco cidades de Mato Grosso (Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis, Tangará da Serra e Primavera do Leste) e em quatro do Estado de São Paulo (Capital, Américo de Campos, Lavígnia e Pracinha).

De acordo com a PF, a operação é resultado de investigações que começaram em 2008, que já levaram a apreensão de 230 quilos de cocaína, em pelo menos sete episódios diferentes.

Segundo a PF, a quadrilha responsável pela cocaína era chefiada por um empresário de Cuiabá, dono de vários empreendimentos e com uma extensa ficha criminal.

Conforme a PF, a quadrilha também atuava com roubo de veículos. Levava para a Bolívia carretas roubadas em São Paulo e em Curitiba.

Nos siga no Google Notícias