ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Operação da Polícia Federal contra tráfico prendeu 18

Redação | 23/01/2008 15:47

Dezoito pessoas foram presas na operação desencadeada nesta quarta-feira (23 de janeiro) pela PF (Polícia Federal) do Paraná contra o tráfico de drogas. A ação desarticulou um grupo de traficantes que atuava no Paraná e distribuía as drogas em vários estados, dentre eles Mato Grosso do Sul.

As prisões foram feitas em municípios do Paraná e em Bauru, no interior paulista. Dezesseis são em cumprimento a mandado de prisão e duas por flagrante de porte ilegal de arma. Duas pessoas ainda estão foragidas.

Foram apreendidos seis veículos; dois revólveres de calibre 22; R$ 5 mil em dinheiro; vários cheques e balança para pesagem de droga.

A Operação Mula foi desencadeada após investigações referente a 31 prisões sobre tráfico de drogas realizadas ano passado pela PF do Paraná. Dentre elas, duas de Amambai e três de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai. Com estes presos foram apreendidos 14 veículos, cicno quilos de haxixe, nove toneladas de maconha e 29 quilos de cocaína.

As drogas eram compradas no Paraguai, Bolívia e Colômbia, e vendidas para traficantes menores que atuavam em cidades do interior do Estado do Paraná, além de municípios nos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul.

Os presos responderão por importação, aquisição, remessa de drogas, associação de pessoas para o tráfico, financiamento e custeio de tráfico de drogas, crime organizado e internacionalidade e interestadualidade do tráfico de drogas. Se condenados podem pegar penas superiores a 16 anos de prisão.

Nos siga no Google Notícias