ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Operação da PRF começa amanhã e terá até helicóptero

Redação | 27/12/2007 10:15

A Operação Ano Novo da PRF (Polícia Rodoviária Federal) terá início amanhã em todo o País e em Mato Grosso do Sul contará com 50 viaturas além de 8 motocicletas Harley Davidson: King Police 1450cc e um helicóptero, usados durante os jogos Pan Americanos, no Rio de Janeiro.

As ações vão enfocar o excesso de velocidade e ultrapassagens em faixa contínua. Todas as rodovias federais terão radares ativados. A BR -163, a mais movimentada e que registra historicamente o maior número de acidentes, cerca de 50% do total. Lá funcionarão quatro radares ininterruptamente, avisa a PRF.

Durante o Natal o número de acidentes aumentou 19% e por isso a PRF está sob alerta. Este aumento é atribuído ao caos aéreo e aquecimento da economia. Conforma a PRF há muitas pessoas moradoras nos Estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, viajando para ver os parentes da Região Sul, assim como outros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, viajando para o Centro-Oeste (mais Rondônia e Acre), o que movimenta ainda mais a BR-163. "Acada dez veículos que passavam que por determinado trecho da BR163, seis eram de cidadãos de outros estados, que utilizavam Mato Grosso do Sul apenas como corredor, percorrendo os 848 quilômetros da BR 163", informa a PRF.

Na operação Ano Novo de 2006 foram registrados nove acidentes e oito feridos, sem mortes, conforme a PRF. A Operação prossegue até meia-noite de terça, dia 1º.

Nos siga no Google Notícias