ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Operação do Detran prendeu 18 suspeitos de fraudar sistema de CNH

Ana Paula Carvalho e Paula Vitorino | 13/01/2012 11:34

A operação da corregedoria de trânsito do Detran/MS deflagrada na manhã desta sexta-feira (13) cumpriu 20 mandados de prisão contra suspeitos de participar de esquema para facilitar o processo de emissão da CNH. Ao todo, 18 pessoas foram presas.

De acordo com o Detran, seis são funcionários do órgão e faziam parte da bancada de exames. Os outros são da empresa Fapec, terceirizada que aplicava as provas teóricas, e de autoescolas.

Ainda segundo informações do Detran, o esquema facilitava todo o processo da emissão da CNH. A Fatec facilitava a parte teórica e os examinadores a prova prática.

Os presos estão sendo ouvidos pela corregedora de trânsito, delegada Aline Lopes, na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). Todos estão com mandado de prisão temporária de cinco dias.

Advogados e familiares dos suspeitos estão na delegacia. Eles afirmam que estavam em casa quando a Polícia chegou para realizar as prisões.

As investigações começaram em 2008 após o MPE denunciar seis pessoas por falsificação de CNH. Entre elas um examinador do Detran e um policial militar.

Nos siga no Google Notícias