ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Operação do Exército faz demonstrações em Campo Grande e Laguna Carapã

Fabiano Arruda | 12/10/2011 19:16

A Operação Ananhanduí, desencadeada na segunda-feira, com término previsto para o dia próximo dia 17, fará demonstrações amanhã em Campo Grande e Laguna Carapã.

Na Capital será simulado um abrigo para vítimas de calamidades num LDS (Local de Destino Seguro), que será montado no Ginásio Guanandizão.

Em Laguna Carapã haverá demonstração de lançamento de militares da Brigada de Infantaria paraquedista, tropa especial do Rio de Janeiro.

Na sexta-feira, em Aquidauana, militares vão apresentar o funcionamento da ponte LSB (Logistic Support Bridge), utilizada para restabelecer o tráfego nas cidades em casos de calamidade por conta de cheias.

Ainda na sexta haverá demonstração de tiro do Carro de Combate M 60, equipamento moderno de proteção blindada e poder de fogo, no Campo de Instrução de Betione, em Miranda.

No mesmo dia, no Forte Coimbra, em Corumbá, será realizada demonstração de assalto ribeirinho, onde uma tropa embarcada realizada um ataque a partir de um curso de água.

Os locais escolhidos para as simulações foram determinados por conta da localização e em cidades que possuem unidades do Exército. A Operação do Exército é planejada desde junho e envolve cerca de três mil militares.

Nos siga no Google Notícias